domingo, 10 de abril de 2016

PROJETO #001 - Fusca 1979 - Lanternagem Parte 3

O blog entra, enfim, nos dias atuais. A partir de agora as postagens irão mostrar o andamento atual do projeto.

Pois bem, ontem foi sábado, e sábado é dia de ir à oficina visitar o carrinho.

É também dia de levar a filhota à aula de balé e foi dia de tomar uma "gela" aqui em casa com um casal de amigos que vieram a nós por ela (o filho é colega de escola), por isso não deu pra postar no mesmo dia.

Aliás, ela fez questão de me acompanhar até a oficina, queria ver como está o nosso Fuxca, rsrsr. Sim, ela é dona dele, o tomou para si no momento em que chegou da aula e o viu na garagem, recém descido do reboque.

A busca pelo cabeçote terminou, embora não do jeito que queríamos. Depois de muito rodar e não encontrar um usado em boas condições o Zezinho acabou comprando um novo mesmo que foi colocado.

A saia traseira também foi trocada.

As caixas de ar foram parafusadas ao assoalho com parafusos e chapinhas novos.

Para a próxima semana a previsão é colocar a carroceria de volta no chassi para alinhamento final e soldagem das caias de ar e pés de coluna.


Paralelamente ao trabalho do Zezinho, o Luisinho começou a fazer a remoção da pintura antiga. É um processo necessário para que sejam visualizadas eventuais imperfeições existentes debaixo das camadas velhas de massa, primer e tinta para que, se for o caso, sejam corrigidas logo pelo lanterneiro.

Vamos às fotos do dia!!!



Cabeçote novo no lugar assim como as caixas de ar.
Solda do novo cabeçote.

Inspetora de qualidade do projeto. Ao fundo a nova saia traseira modelo "Itamar" (sem recortes de descarga)
Pré-alinhamento das caixas de ar.

Vista geral do chassi. Tá voltando a tomar forma!!!
Saia traseira nova já colocada. Inspetora vistoriando a colocação da peça nova. Rsrsrs

Lateral com a pintura removida. Na ponta inferior, próximo da caixa de roda, nota-se um pequeno retângulo com massa indicando que ali houve um reparo anterior.

Na parte dianteira também há indício de reparo anterior. Como os pés de coluna serão trocados essa parte será melhor acabada.

Lateral traseira esquerda também já removida.

Essa lateral está me preocupando um pouco pelos resíduos na parte posterior, entre a porta e a caixa de roda... Mais à frente essa linha traçada indica, salvo engano, onde será feito o corte para troca da mini frente.






Nenhum comentário :

Postar um comentário