domingo, 3 de abril de 2016

PROJETO #001 - Fusca 1979 - O início

O primeiro projeto a ser posto em prática será um VW Fusca.

A idéia é um carro que apesar de velho em idade esteja em perfeitas condições mecânicas para uso inclusive diário, e também que tenha aparência de um carro "mais jovem" (como carro novo mesmo, rsrs).

Não quero um carro original, não tenho aspiração à colocação de placa preta. O veículo será personalizado externa e, principalmente, internamente: painel, bancos, tapeçaria... mas também não será "tunado", manterá a essência, a alma do Fusquinha que continuará sendo.

Por essa razão - querer um carro "novo" e personalizado - optei desde a concepção da idéia, em não comprar um carro "pronto", mesmo contrariando os conselhos de amigos e conhecidos. Por melhor que estivesse o carro, não seria exatamente o que eu quero, e além disso participar ativamente da reconstrução faz parte do projeto, sem isso ele não estaria completamente realizado.


Pois bem, vamos ao projeto...


Era abril de 2015. Num sábado de manhã resolvi, como havia feito tantas outras vezes, pegar o computador e olhar alguns anúncios de carros velhos na internet. Seminovosbh, OLX... Seria só pra olhar, mas um anúncio chamou atenção. Resolvi olhar o carro.

Era um 1300, ano 1979, branco. O dono já havia feito a desmontagem para iniciar a reforma mas por questões pessoais, segundo ele, não pode dar sequência.

Carro visto, valor negociado. Fiquei de pensar. À tarde telefonei e fechei o negócio. Na terça-feira seguinte eu iria buscar o carro. No reboque, claro. E foi assim que ele chegou em casa:

Interior, foto do anúncio.

Adicionar legenda


Saia traseira já passou alguns consertos anteriores, será trocada.

Motor 1300. Não foi possível funcioná-lo, segundo o dono anterior está funcionando  bem.


Essa carroceria já teve tempos melhores....
Precisamos de uma cangalha nova... Vamos avaliar a condição do cabeçote também.


Adicionar legenda

Assoalhos totalmente podres. Serão trocados juntos com as caixas de ar e pés de coluna.

"Chiqueirinho" está fazendo jus ao nome...


Suspensão moderna, sistema de pivôs. Será revisada e talvez retrabalhada pelo Sansão Campos. Freios serão a disco.

Chaves do carrinho.... Quando será que poderei utilizá-las?

Nenhum comentário :

Postar um comentário