quarta-feira, 20 de abril de 2016

PROJETO #001 - Fusca 1979 - Lanternagem Parte 4

Olá aos que tem acompanhado a saga!!

Vamos à atualização da semana!

Domingo foi dia de visitar o carrinho. Foi uma semana de pouca evolução na lanternagem. O Zezinho teve alguns problemas de ordem pessoal e não pode se dedicar muito ao projeto.

Já o Luisinho deu uma boa acelerada na remoção da pintura e junto com o descobrimento da lataria acabamos descobrindo algumas coisas não muito agradáveis. Mas vá lá, é justamente esse um dos motivos de fazer a decapagem. Além de remover os resíduos de tintas velhas, primers e massas, o processo possibilitar detectar problemas que estavam escondidos e permite que sejam reparados corretamente. Antes descobrir agora que já estamos mexendo do que ter uma desagradável surpresa mais à frente e ter que refazer parte da lanternagem e pintura.

No caso o que descobrimos foi que a lateral dianteira direita está bastante judiada. Certamente já sofreu algum dano que, definitivamente, não foi bem reparado. Nessa mesma peça já tínhamos ciência de que teríamos que fazer um enxerto de um pedaço de chapa em virtude de um buraco causado por corrosão, agora, com os novos defeitos encontrados optamos por fazer a troca da peça toda.

Outro surpresa foi o teto do carro. Ele está todo "pipocado", tipo como se tivesse ficado em uma forte chuva de granizo e depois reparado apenas com massa, sem rebatimento e lixamento. O Zezinho fará uso de uma lima apropriada em toda a extensão do teto deixando a lata lisa novamente.

Como termos um feriado essa semana (amanhã, já que embora a notícia seja de domingo apenas hoje, terça, estou fazendo a postagem) devo retornar lá antes do final de semana. Creio que teremos um maior progresso nessa semana.

Vamos às fotos:

Progresso da remoção da pintura na dianteira do carro.
 
Detalhe da remoção na parte posterior do painel, acima do tanque de combustível.



Vista interior do painel também já removido.

Lateral dianteira direita. Esse monte de pontos são os defeitos provenientes de um reparo mal feito no passado. A lateral será trocada para que o serviço fique 100%.
 
Detalhe do teto também com marcas do passado. Será limado para ficar liso novamente.


Processo de soldagem da parte inferior do assoalho.
O fundo do túnel acabou soltando em parte, será refeita a solda em todo seu comprimento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário