Bom dia, boa manhã de domingo!
Acabou que, apesar de haver previsto novas atualizações para o feriado da semana passada não houve muito avanço. O Zezinho foi acometido por uma gripe "braba", que o derrubou por vários dias. Agora já está melhor a coisa vai andar melhor também.
Nessas duas semanas foi finalizada a solda do chassi e das bandejas do assoalho, e a carroceria foi colocada sobre ele para um pré-alinhamento para que seja feita a soldagem das caixas de ar e cangalha.
O Luisinho terminou de fazer a remoção na carroceria e nas peças soltas - portas, nariz de placa, tampo do motor. Como suspeitávamos a por do passageiro não está boa terá que ser trocada também.
Embora o trabalho esteja demorando bem mais que as 3 semanas inicialmente previstas, estou gostando do ritmo. Tudo está sendo feito com calma e cuidado. Não tenho pressa, e nessa fase não é mesmo bom ter, o que se fizer agora irá refletir diretamente na qualidade final do carro.
Na visita de ontem fui acompanhado pelo Clebinho "Espanhol", da Mecânica Espanhola no Prado (31 - 99839.9097), mecânico dos bons e meu amigo há anos, o objetivo era tentar fazer o motor funcionar.
Acho que já comentei que comprei o carro já desmontado, então não pude vê-lo funcionando, fiquei apenas com a palavra do Leandro, que me vendeu o carro, de que ele estava funcionando.
E não era mentira! Apesar de estar há cerca de 2 anos parado o motor funcionou sem muito trabalho e até firmou marcha lenta!!!
Fizemos apenas uma rápida limpeza no carburador (na base do sopro mesmo) e ligamos a bateria no arranque e bobina e pronto!!
Pena que logo depois o arranque "colou" e não teve mais como dar nova partida. Já trouxemos ele embora para inspecionar. Provavelmente será apenas sujeira acumulada dentro dele.
|
Carroceria posta sobre o chassi para alinhamento e soldagem |
|
Não foi feita a remoção da pintura na caixa de estepe porque será trocada. Na foto ainda com a lateral direita antiga, mas também será trocada. |
|
Cangalha colocada no lugar mas ainda sem alinhamento e solda. |
|
Cangalha já soldada nas pontas das caixas de ar mas ainda desalinhada no topo. |
|
Falta alinhar o fundo do chiqueirinho no encaixe do chassi e assoalho. |
|
Assoalhos e caixas de ar colocados. Ao fundo vemos que falta a soldagem das caixas de ar na lateral da carroceria. |
|
Carroceria quase alinhada nas caixas de ar. |
|
Tampa do motor, portas e bigode da placa com a pintura removida. |
|
Preparando para riscar fogo pela primeira vez. |
|
Arranque não aguentou, "colou"... |
Parabéns pelo blog, de muito bom gosto!
ResponderExcluirObrigado Chicony!
ResponderExcluirTenho procurado informações sobre reforma e melhoramentos pro Fusca, lido e visto bastante coisa, e sem dúvida nenhuma uma das grandes fontes é Diário de um Fusca AP! Parabéns a você também!