domingo, 1 de maio de 2016

PROJETO #001 - Fusca 1979 - Lanternagem Parte 5

Bom dia, boa manhã de domingo!

Acabou que, apesar de haver previsto novas atualizações para o feriado da semana passada não houve muito avanço. O Zezinho foi acometido por uma gripe "braba", que o derrubou por vários dias. Agora já está melhor a coisa vai andar melhor também.


Nessas duas semanas foi finalizada a solda do chassi e das bandejas do assoalho,  e a carroceria foi colocada sobre ele para um pré-alinhamento para que seja feita a soldagem das caixas de ar e cangalha.

O Luisinho terminou de fazer a remoção na carroceria e nas peças soltas - portas, nariz de placa, tampo do motor. Como suspeitávamos a por do passageiro não está boa terá que ser trocada também.


Embora o trabalho esteja demorando bem mais que as 3 semanas inicialmente previstas, estou gostando do ritmo. Tudo está sendo feito com calma e cuidado. Não tenho pressa, e nessa fase não é mesmo bom ter, o que se fizer agora irá refletir diretamente na qualidade final do carro.


Na visita de ontem fui acompanhado pelo Clebinho "Espanhol", da Mecânica Espanhola no Prado (31 - 99839.9097), mecânico dos bons e meu amigo há anos, o objetivo era tentar fazer o motor funcionar.

Acho que já comentei que comprei o carro já desmontado, então não pude vê-lo funcionando, fiquei apenas com a palavra do Leandro, que me vendeu o carro, de que ele estava funcionando.

E não era mentira! Apesar de estar há cerca de 2 anos parado o motor funcionou sem muito trabalho e até firmou marcha lenta!!!

Fizemos apenas uma rápida limpeza no carburador (na base do sopro mesmo) e ligamos a bateria no arranque e bobina e pronto!!

Pena que logo depois o arranque "colou" e não teve mais como dar nova partida. Já trouxemos ele embora para inspecionar. Provavelmente será apenas sujeira acumulada dentro dele.


Carroceria posta sobre o chassi para alinhamento e soldagem

Não foi feita a remoção da pintura na caixa de estepe porque será trocada. Na foto ainda com a lateral direita antiga, mas também será trocada.

Cangalha colocada no lugar mas ainda sem alinhamento e solda.

Cangalha já soldada nas pontas das caixas de ar mas ainda desalinhada no topo.

Falta alinhar o fundo do chiqueirinho no encaixe do chassi e assoalho.

Assoalhos e caixas de ar colocados. Ao fundo vemos que falta a soldagem das caixas de ar na lateral da carroceria.

Carroceria quase alinhada nas caixas de ar.

Tampa do motor, portas e bigode da placa com a pintura removida.

Preparando para riscar fogo pela primeira vez.




Arranque não aguentou, "colou"...

2 comentários :

  1. Parabéns pelo blog, de muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Chicony!
    Tenho procurado informações sobre reforma e melhoramentos pro Fusca, lido e visto bastante coisa, e sem dúvida nenhuma uma das grandes fontes é Diário de um Fusca AP! Parabéns a você também!

    ResponderExcluir