sábado, 17 de dezembro de 2016

PROJETO #001 - Fusca 1979 - Pintura Parte 4 (duco e cor) - Montagem 1 (carroceria chassi)


Bom dia galera!

Problemas com o telefone onde estavam as fotos me impediram de postar, como prometido, o passo-a-passo dos últimos progressos. Eu queria ter mostrado a pintura de forma mais detalhada, mas não será possível. Paciência...

Pois bem, finalizamos a pintura!!!

Realmente o trabalho ficou muito bom. Recomendo muito. Quem quiser conhecer um pouco do trabalho do Luisinho, acesse as páginas da Oficina ZL no Blogspot ou no Wix, ou entre em contato com ele pelo telefone (31) 98553.9097.

A carroceria foi pré-montada, foi feito polimento, depois a montagem final e colocação sobre o chassi.

Durante essa semana o próprio Luisinho esteve fazendo a montagem do chicote elétrico.

Na semana passada aproveitando que por aqui foi feriado no dia 08 busquei um quadro de suspensão dianteira revisado, fiz uma peregrinação nos ferro-velhos atrás de um par de pinças e espelhos de disco e comprei as peças novas para refazer todo o sistema de freios: canos, flexíveis, cilindros, lonas, pastilhas...

As peças já estão com o Clebinho (Cleber Alen, Mecânica Espanhola, (31) 99839.9097) que montou a suspensão dianteira no decorrer da semana. Amanhã - domingão, 18.12 -  está programado de eu e ele irmos fazer a instalação das suspensões, caixa e motor.


Como não tenho imagens minhas dessa etapa, os créditos das imagens abaixo são do Luisinho, e podem ser vistas no original na página do meu projeto no Blog dele (http://luispintor.blogspot.com.br/p/blog-page.html).


Pintura com tinta nitrocelulose (duco) bege para faciliatar a visualização e correção de imperfeições na preparação:



 





 Pintura definitiva - tinta poliéster Bege Urano Metálico (cor do catálogo original VW, disponível dentre outros nos Fusca 94 a 96):






 


 



 


Pré-montagem da carroceria:
  


Colocação da carroceria sobre chassi:
    





 


 Valeu pessoal! Até a próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário