terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PROJETO #001 - Fusca 1979 - Montagem 2

Olá pessoal! Boa noite!

Conforme eu havia dito na última postagem, aproveitando o feriado prolongado no início do mês fui buscar um quadro de suspensão à base de troca. Eu precisava mesmo trocar o meu que estava empenado em uma das pontas (ao que parece o carro sofreu uma batida) e já aproveitei pra pegar um com as mangas de eixo para freio à disco, os quais eu iria mesmo colocar.

Junto com as pinças garimpadas no ferro velho (as novas custam os olhos da cara) e as demais peças compradas novas formaram um belo conjunto! Deu gosto ver!


Eu tinha dito também que a gente tinha programado de ir fazer a montagem no domingo... Pois bem... o Cleber não pode e acabou que só conseguimos ir na quarta-feira passada. Colocamos no lugar a suspensão dianteira e pude ver o bom serviço que o Luisinho tá fazendo na instalação do chicote: tudo muito bem organizado e limpo. Mais uma vez recomendo o serviço da Oficina ZL! (Blogspot, Wix, telefone (31) 98553.9097.

Ainda essa semana pretendo voltar lá para dar um up na montagem, eu tô ansioso e a oficina tá com necessidade de por o carro no chão: eu pq quero ver logo ele pronto, eles pq precisam do espaço pra atender os outros clientes.


Abraços!


Feliz Natal e Ano Novo de prosperidade e saúde para todos!!! 


Suspensão dianteira montada pelo Clebinho na Alen Carburadores, pronta pra ser levada e instalada:

Detalhe: o Clebinho tá aos poucos arrumando esse Fusca pro filho dele de 9 anos. Já a Rural é de um cliente, está lá para manutenção.








Suspensão montada e chicote instalado:






 Reparem na organização do chicote:
 

 Final de expediente, a montagem da traseira fica pra próxima semana




Pra garantir que ficará tudo em ordem, os vigilantes Negão (acho que é isso mesmo) e Lua tomam conta do carrinho enquanto a gente toma umas brejas por ali mesmo



Noite alta... Hora de ir embora. Antes vale registrar a saída pra esposa ver que estava mesmo na oficina!



5 comentários :

  1. Fala, Rodrigão! Só aguardando pra "dar uma volta" nesse fusca chique seu!!

    Abraço e parabéns! Está ficando lindo!

    Batista

    ResponderExcluir
  2. Fala Batista!
    Já tá lá na garagem de casa. Esse inicio de ano progrediu pouco mas tá indo... Em breve vamos dar um rolé!!!!

    ResponderExcluir
  3. O que houve? O blog ainda tá na ativa? Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Rick,
    Então, o projeto deu uma agarrada esse semestre. Alguns problemas com o carro mais a falta de tempo em virtude de estudos. Mas tô mesmo precisando postar algumas coisas, vou ver se faço isso ainda essa semana. Obrigado por acompanhar! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ah, entendi Rodrigo. Nos mantenha atualizado, rs. Sucesso aí!!! Um abraço.

    ResponderExcluir